21 de janeiro de 2021 Atualizado 00:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Nova Odessa

Leitinho pede lista de candidatos para escolher diretores da educação infantil

Prefeito vai analisar os nomes apontados pelos atuais diretores e especialistas da rede municipal de ensino

Por André Rossi

11 jan 2021 às 17:43

O Prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), pediu nesta segunda-feira (11) uma lista de indicados para escolher quem serão os diretores de Ensino Infantil (creches) e da Educação Básica I, que inclui as Emefs (Escolas Municiais de Ensino Fundamental). Ambas as funções são gratificadas e de nomeação do Chefe do Executivo.

Os nomes serão apontados pelos 55 diretores e especialistas da equipe técnica e pedagógica da rede municipal de ensino. O assunto foi abordado durante reunião na manhã desta segunda-feira, na Emef Professora Salime Adbo, para recepcionar os profissionais.

Profissionais serão reavaliados após seis meses de trabalho, disse o prefeito – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Leitinho adotou o discurso de “união” e pediu que os profissionais indiquem ao governo uma lista de candidatos capacitados para as duas funções. A ideia é de que as escolhas não tenham “cunho político”.

“A decisão final será minha e aí esses profissionais terão inicialmente seis meses para aplicar seus projetos de trabalho na prática. Aí a gente reavalia”, explicou Leitinho.

Os nomes serão levados até o prefeito pelo secretário de Educação, José Jorge Teixeira. Os escolhidos devem ser definidos ainda neste mês.

Na semana passada, a prefeitura adiou o retorno dos professores da rede municipal para o dia 21 de janeiro. O Núcleo Interno de Planejamento e Combate ao Coronavírus na Educação ainda trabalha para definir a data do retorno seguro dos cerca de 5,6 mil estudantes às aulas presenciais.

“Isso é fundamental para que as escolas municipais atendam como a população deseja. Vamos juntos fazer uma Educação cada vez melhor”, disse Leitinho.

Publicidade