19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

H1N1

Laudo confirma morte de mulher por Influenza em Nova Odessa

Vítima era profissional de saúde, diabética e não tomou a vacina durante campanha nacional de imunização, segundo a prefeitura

Por Bruno Moreira

17 de julho de 2019, às 17h41 • Última atualização em 17 de julho de 2019, às 20h57

Uma mulher de 41 anos morreu vítima do vírus Influenza (H1N1) em Nova Odessa, no início de junho, enquanto estava internada no Hospital Municipal Acílio Carreon Garcia. O laudo do exame que confirma a causa da morte foi recebido nesta quarta-feira (17) pela Vigilância Epidemiólogica de Nova Odessa, informou a prefeitura em nota à imprensa.

Foto: Arquivo / O Liberal
Vítima estava internada no Hospital Municipal Acílio Carreon Garcia

A vítima era profissional de saúde, diabética e não tomou a vacina durante campanha nacional de imunização contra a Influenza, apesar de estar entre os grupos prioritários, observou a prefeitura. Um segundo óbito com suspeita de Influenza está em investigação.

“O vírus Influenza, que transmite a gripe H1N1 e outras também, pode evoluir para complicações, como pneumonia, e causar situações como internação hospitalar, o que aumenta o risco de outras doenças. Em alguns casos, o paciente pode, infelizmente, evoluir até para a morte. Por isso, é que nós sempre fazemos o alerta à população sobre a importância de se proteger, ainda mais aquelas pessoas que estão inseridas nos grupos de risco”, comentou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, em nota.

Publicidade