Laudo confirma morte de mulher por Influenza em Nova Odessa

Vítima era profissional de saúde, diabética e não tomou a vacina durante campanha nacional de imunização, segundo a prefeitura


Uma mulher de 41 anos morreu vítima do vírus Influenza (H1N1) em Nova Odessa, no início de junho, enquanto estava internada no Hospital Municipal Acílio Carreon Garcia. O laudo do exame que confirma a causa da morte foi recebido nesta quarta-feira (17) pela Vigilância Epidemiólogica de Nova Odessa, informou a prefeitura em nota à imprensa.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Vítima estava internada no Hospital Municipal Acílio Carreon Garcia

A vítima era profissional de saúde, diabética e não tomou a vacina durante campanha nacional de imunização contra a Influenza, apesar de estar entre os grupos prioritários, observou a prefeitura. Um segundo óbito com suspeita de Influenza está em investigação.

“O vírus Influenza, que transmite a gripe H1N1 e outras também, pode evoluir para complicações, como pneumonia, e causar situações como internação hospitalar, o que aumenta o risco de outras doenças. Em alguns casos, o paciente pode, infelizmente, evoluir até para a morte. Por isso, é que nós sempre fazemos o alerta à população sobre a importância de se proteger, ainda mais aquelas pessoas que estão inseridas nos grupos de risco”, comentou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, em nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora