Ladrão acaba preso após segundo crime no mesmo endereço

Homem usou arma de brinquedo e acabou detido por tentativa de roubo; no dia anterior, ele já havia tentado furtar fios de poste em frente à residência


Um ajudante de pedreiro de 37 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (14), após um roubo frustrado a uma casa em frente à qual ele já havia tentado cometer um furto no dia anterior, no Jardim São Jorge, em Nova Odessa. O suspeito foi detido com uma arma de brinquedo dentro da própria residência, no mesmo bairro.

De acordo com a moradora do imóvel, uma estudante de 22 anos, na quinta-feira (13) o homem tinha escalado o poste em frente à sua casa para furtar fios de energia. Porém, o marido dela viu e o afugentou. Na sexta, então, o ajudante voltou à casa, desta vez para tentar roubá-la.

Foto: Arquivo / O Liberal
Homem permaneceu preso e seria transferido para o CDP de Americana

A moradora contou que o ajudante pulou o muro e entrou no imóvel com uma arma em punho.
Ele anunciou o assalto e exigiu que a garota não reagisse. A estudante, porém, passou a gritar e correu para o banheiro.

Vizinhos então cercaram o imóvel e chamaram a polícia. O ajudante fugiu, mas os policiais, com informações de pessoas que viram o homem fugir pela rua sem camisa e com a arma na mão, chegaram até a casa do suspeito.

Os militares o encontraram no fundo do terreno, quebrando objetos. A arma, que na verdade era uma réplica, estava em cima de uma cama. Segundo a PM, o ajudante tentou reagir e foi necessário usar força “moderada” para contê-lo e algemá-lo.

O homem foi então levado ao local de onde tinha partido a ligação inicial para a polícia. A estudante o reconheceu e contou a história das duas tentativas de crime aos policiais.

O delegado Lucio Antonio Petrocelli determinou a prisão em flagrante do suspeito por tentativa de roubo. Em audiência de custódia neste sábado (15), a Justiça determinou que o ajudante de pedreiro continue preso. O homem, segundo o Fórum, seria conduzido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora