15 de julho de 2024 Atualizado 14:18

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

evento

Instituto de Zootecnia de Nova Odessa celebra 119 anos em sábado ‘de portas abertas’

Visitantes poderão conhecer trabalho de pesquisa científica na área de produção de proteína animal; evento terá festival gastronômico

Por Lucas Ardito*

11 de julho de 2024, às 07h00 • Última atualização em 11 de julho de 2024, às 09h09

O IZ (Instituto de Zootecnia) de Nova Odessa comemora os 119 anos de fundação neste sábado (13), com portas abertas ao público. A celebração será das 10h às 17h, na sede do órgão, na Rua Heitor Penteado, 56, no Centro. Além da visita ao interior do instituto, haverá um festival gastronômico à disposição dos visitantes. 

Quem for ao IZ poderá conhecer o trabalho de pesquisa científica realizado pelo órgão na área de produção de proteína animal.

Além disso, haverá atividades e ações dirigidas com a comunidade científica. O trabalho realizado no instituto é vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Instituto de Zootecnia de Nova Odessa celebra aniversário de portas abertas ao público – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Haverá um festival gastronômico com food trucks. O dia ainda contará com feira de artesanato, feira de produtos agroalimentares artesanais, apresentações de animais da Mini Fazendinha do IZ, assim como uma exposição de mini cabras. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A celebração terá apresentações teatrais, show de música sertaneja raiz e desfile de cães de pastoreio. O sábado será “um dia muito divertido, cheio de atrações e aberto ao público em geral, principalmente às crianças e adolescentes”, disse o diretor geral do IZ, Enilson Ribeiro. 

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“O Instituto de Zootecnia abre suas portas para a sociedade com o objetivo de se integrar ainda mais com a comunidade, mostrando o que a instituição realiza em pesquisa, inovação e difusão de novas tecnologias. A ação tem também o propósito de incentivar as crianças e despertar o interesse pela ciência e pesquisa, bem como conhecerem um pouco mais sobre como os alimentos chegam às mesas”, explicou o órgão.

*Estagiário sob supervisão de Diego Juliani.

Publicidade