24 de abril de 2024 Atualizado 18:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fogo

Incêndio atinge canavial na Fazenda Velha, em Nova Odessa

Chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, com a ajuda de trabalhadores canavieiros; nenhum imóvel foi afetado

Por Rodrigo Alonso

13 de maio de 2020, às 15h30 • Última atualização em 13 de maio de 2020, às 21h26

Um incêndio atingiu um canavial na região da Fazenda Velha, em Nova Odessa, na manhã desta quarta-feira (13). As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, com a ajuda de trabalhadores canavieiros, que atuaram com um caminhão.

Caso seria registrado na delegacia local – Foto: Reprodução

A corporação não soube informar a causa do incêndio e a extensão da área atingida. Segundo o comandante João Carlos da Silva, um dos voluntários que atenderam à ocorrência, o fogo não alcançou nenhum imóvel. “Não passou para chácara nenhuma”, disse.

Trabalho de combate durou cerca de uma hora e terminou por volta das 13h30 – Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Voluntários

De acordo com ele, o combate durou cerca de uma hora e terminou por volta das 13h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h55.

A GCM (Guarda Civil Municipal) também compareceu no local, onde se deparou com um caminhão-pipa ocupado por um homem e com uma mulher que ateava fogo na plantação. Os dois afirmaram que estavam combatendo o incêndio com o método “fogo contra fogo”.

Trata-se de uma técnica “comum, mas ilegal”, conforme informações do boletim de ocorrência. A Polícia Civil qualificou os envolvidos, inclusive o supervisor da dupla, e vai investigar o caso, registrado na delegacia do município.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade