18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Chamas

Incêndio atinge área ao lado da Apae de Nova Odessa

Fogo foi combatido pela Defesa Civil e por um bombeiro voluntário; cerca de três terrenos baldios foram atingidos

Por Marina Zanaki

31 de dezembro de 2019, às 10h37 • Última atualização em 31 de dezembro de 2019, às 14h03

Um incêndio atingiu uma área ao lado da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa na madrugada desta terça-feira (31). O fogo teve início por volta da uma e meia. A Defesa Civil e os bombeiros voluntários da cidade combateram as chamas por cerca de 40 minutos. Não houve feridos.

De acordo com o agente Vanderlei Vanag, da Defesa Civil, as chamas queimaram três terrenos baldios que estavam com mato. A estimativa é que tenha sido atingida uma área de 600 metros quadrados.

Foto: Arlei Paulo / Divulgação
O fogo teve início por volta da 1h30 desta terça-feira

Vanag explicou que a suspeita é de que trate-se de um incêndio criminoso, já que as chamas tiveram início no período da noite e não havia nada que pudesse ter dado início ao fogo. “Não tinha nada que o fogo inflamasse sozinho, foi provocado”, avaliou o agente.

Nos fundos desses terrenos, há diversas casas. Vanag apontou que os muros dos imóveis separavam as residências do fogo, mas que corria o risco das chamas se alastrarem. “O mais agravante era a fumaça para os vizinhos”, explicou. O fogo estava a uma distância de 200 metros da Apae, segundo Vanag.

Quatro pessoas atuaram no combate – três agentes da Defesa Civil e um bombeiro voluntário da cidade, que não conta com uma corporação oficial. Ocorrências de incêndio podem ser informadas à Defesa Civil por meio do telefone (19) 99822-9230.

Publicidade