04 de agosto de 2020 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Idosa de 81 anos é a segunda vítima do novo coronavírus em asilo de Nova Odessa

Mulher faleceu no último dia 20; município bateu nesta terça-feira seu recorde de confirmações da doença, com 58 novos casos informados

Por George Aravanis

28 jul 2020 às 17:50 • Última atualização 28 jul 2020 às 21:40

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa confirmou a segunda morte pelo novo coronavírus (Covid-19) em um lar de idosos onde foi detectado um surto na semana passada, com 14 infectados. A vítima tinha 81 anos e morreu no último dia 20. No entanto, a causa da morte só foi notificada nesta terça-feira (28) pela Vigilância Epidemiológica.

Além da idosa, outras 58 pessoas testaram positivo para coronavírus num período de 24 horas. É o maior número de casos em um dia na cidade. Com as novas notificações, o município totaliza 406 casos, incluindo 24 mortes. 

Mulher havia sido internada três dias antes da morte – Foto: Prefeitura de Nova Odessa – Divulgação

De acordo com a prefeitura, a residente do lar de longa permanência de idosos, localizado no bairro Residencial Lopes Iglesia, faleceu na Unidade Respiratória do município, onde havia sido internada três dias antes com quadro de síndrome respiratória aguda grave. A idosa tinha hipertensão arterial.

Com a confirmação da morte da segunda residente por coronavírus, a casa de repouso contabiliza 14 pessoas infectadas, sendo nove moradoras e cinco funcionárias. O município ainda aguarda o resultado do exame que vai apontar se outra idosa que morava no lar – também de 81 anos – morreu em decorrência de complicações provocadas pela doença.

As 58 pessoas com contaminação confirmada nesta terça moram em 29 bairros da cidade.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.