28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Homem furta fios de indústria têxtil e é preso em flagrante

Suspeito arrombou a porta do local, mas foi filmado por sistema de segurança; ele foi encontrado pela PM escondido no prédio e com três quilos de fios

Por Isabella Holouka

13 de fevereiro de 2020, às 19h18 • Última atualização em 14 de fevereiro de 2020, às 09h34

Uma indústria têxtil localizada na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, em Nova Odessa, foi furtada nesta quinta-feira (13) e o autor foi preso em flagrante.  O homem de 42 anos, morador do Jardim América, em Americana, arrombou a única porta de acesso ao estabelecimento, uma ação que foi assistida pelo proprietário da indústria, devido à instalação de câmeras. O caso aconteceu por volta das 12h30.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Governo de São Paulo
Indivíduo foi preso pela Polícia Militar dentro da empresa

A PM (Polícia Militar) foi acionada pela equipe de monitoramento patrimonial, que descreveu o suspeito. O homem foi encontrado escondido no interior do estabelecimento e com ele foram localizadas três ferramentas, sendo um torquês e duas chaves de boca, além de uma faca doméstica.

Ele também levava uma mochila contendo cerca de três quilos de cabos elétricos e estava próximo a um painel elétrico. Quando questionado, ele alegou que estaria “só puxando fio”.

Durante a abordagem policial, o proprietário da indústria compareceu ao local e relatou a existência de um sistema de alarme que o avisa por mensagem instantânea sobre a possibilidade de ocorrências. Após receber o alerta, o empresário teria assistido toda a ação pelas câmeras de videomonitoramento.

Entretanto, como o sistema não estava gravando as imagens, elas só puderam ser vistas em tempo real.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local e todos os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à delegacia, onde foi deliberada a prisão em flagrante do suspeito.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Confira o episódio desta semana do podcast Além da Capa, que trata sobre a entrega do novo Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A missão deste episódio é explicar os 11 anos que se passaram entre o anúncio e a entrega da obra:

{{1}}

Publicidade