Homem é preso após furtar 18 barras de chocolate

Flagrado por um funcionário, desempregado alegou que sofre de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo)


Um desempregado de 51 anos foi preso após furtar 18 barras de chocolate das Lojas Americanas, no Centro de Nova Odessa, na manhã dessa segunda-feira (13). O crime foi flagrado por um funcionário, que chamou a polícia. O homem alegou que sofre de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo) e que não foi a primeira vez que cometeu um furto.

Foto: Google Maps / Reprodução
Caso aconteceu nas Lojas Americanas do Centro de Nova Odessa

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um funcionário da unidade, localizada na Avenida Carlos Botelho, avisou a PM (Polícia Militar) às 10h30 que um indivíduo havia acabado de furtar o estabelecimento. O suspeito foi descrito como branco, baixo e usava camisa preta com calça jeans.

Os agentes iniciaram patrulhamento pela região e encontraram um homem com as mesmas características na Rua Rio Branco. Em revista pessoal, foram localizadas com ele 18 barras de chocolate: nove Diamante Negro (Lacta), três Oreo (Lacta), três Alpino (Nestlé) e três Classic (Nestlé).

Questionado pelos policiais, o desempregado teria confessado o crime e afirmado que cometeu o furto por conta de um TOC. Disse ainda que não foi a primeira vez que praticou tal delito, porém não existem casos específicos citados no registro policial.

O suspeito foi reconhecido pelo comerciante como autor do furto e foi conduzido ao plantão de Nova Odessa, onde o delegado deliberou pela prisão em flagrante por furto consumado. O homem não pagou a fiança, arbitrada em R$ 1,5 mil, e foi recolhido ao cárcere, onde aguardava a realização da audiência de custódia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora