28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Guarda presta homenagem a integrante vítima do coronavírus em Nova Odessa

Corpo de Newton Araújo Gino foi sepultado neste domingo, com homenagem da corporação

Por Leonardo Oliveira

12 de julho de 2020, às 16h56 • Última atualização em 12 de julho de 2020, às 20h10

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa prestou uma última homenagem a Newton Araújo Gino, integrante da corporação, que faleceu neste sábado por causa do novo coronavírus (Covid-19). Companheiros dele se perfilaram em frente ao cemitério da cidade durante o sepultamento, ocorrido na manhã deste domingo.

A homenagem foi gravada e reproduzida no Facebook da Prefeitura de Nova Odessa. Veja o vídeo:

Newton estava na corporação desde 1994 e era guarda de classe especial. Depois de anos de patrulhamento nas ruas com atuação elogiada, foi transferido para o Paço Municipal, onde trabalhava à noite, cuidando da segurança do prédio.

Sua morte foi confirmada neste sábado pelo hospital particular em que ele estava internado, em Americana. O guarda testou positivo para Covid-19 e foi internado no mês passado. Ele foi a 17ª vítima confirmada da doença em Nova Odessa.

Além do óbito causado pelo novo coronavírus, a Secretaria de Saúde do município confirmou ontem 40 novos casos positivos da doença, elevando o número de infectados para 204. Mais uma morte suspeita está sendo investigada no município. Agora, são sete.

Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.

Publicidade