20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Incêndio

Fogo atinge pasto do Instituto de Zootecnia em Nova Odessa

Incêndio atingiu uma área extensa de vegetação entre as rodovias Anhanguera e Luiz de Queiroz

Por Sabrina Furlan

13 de setembro de 2019, às 10h07 • Última atualização em 13 de setembro de 2019, às 15h11

Foto: Leon Botão - Aquivo Pessoal
Imagens enviadas por leitores à redação, mostram de longe o tamanho das chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação do IZ (Instituto de Zootecnia) de Nova Odessa, na noite de quinta-feira. O Corpo de Bombeiros de Americana e Nova Odessa, além da Defesa Civil de Nova Odessa atenderam a ocorrência e atuaram por mais de quatro horas no combate às chamas.

Segundo a defesa civil do município, o incêndio começou no final da tarde, mas se intensificou durante a noite e se estendeu durante a madrugada de sexta-feira (13), em vários pontos.

As informações do Corpo de Bombeiros é que as chamas foram controladas pelas equipes dos dois municípios durante a noite e madrugada. Na manhã desta sexta, a Defesa Civil foi ao local para realizar o rescaldo.

Porém, segundo relatou a assessoria de imprensa do IZ hoje pela manhã, o fogo não havia sido controlado e que alguns funcionários da brigada do órgão trabalham no combate. “Eles ficaram a madrugada inteira e continuam no local para terminar de apagar as chamas e com isso ainda não é possível ter uma previsão do impacto causado pelas chamas e o prejuízo na vegetação”, esclareceu a assessoria.

O IZ (Instituto de Zootecnia) pertence à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e é um Centro de Pesquisa em Bovinos de Corte, em parceria com instituições públicas e privadas, além da prestação de serviços e capacitação de recursos humanos.

Publicidade