Falta de iluminação gera reclamação em Nova Odessa

Estudante reclama de falta de iluminação e sinalização adequada no acesso da Anhangüera à Estrada Arnaldo Júlio Mauerberg


A falta de iluminação no acesso do Km 119 da Rodovia Anhangüera (SP-330) à Estrada Arnaldo Júlio Mauerberg, que dá acesso a Nova Odessa, gerou reclamação de estudantes que passam pelo local ao retornarem das aulas no período noturno.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Prefeitura de Nova Odessa afirmou que desenvolve projeto sobre iluminação no local, mas não há prazo para implantação

De acordo com o estudante de Engenharia Civil Gabriel Henrique Arrais, de 21 anos, que passa pelo local diariamente ao voltar de van de uma universidade em Campinas, entre 23h e 0h, o problema gera preocupação nele e nos colegas, uma vez que, além do risco de acidentes, pode haver também assaltos durante o trajeto. Ele questiona ainda a sinalização de trânsito, que na sua opinião é deficiente.

“Não tem nenhuma iluminação e pouca sinalização, tanto sobre placas como sobre pinturas no asfalto. Às vezes, para entrar ali, de van ou de carro, precisa tomar muito cuidado, pois nem sempre a iluminação do farol é suficiente”, destacou.

Questionada, a Prefeitura de Nova Odessa, que é responsável sobre a iluminação, informou em nota que “A Diretoria de Projetos está em fase de desenvolvimento um projeto nesse sentido, porém só será implantando quando houver viabilidade financeira”.

Sobre a sinalização, a AutoBan, concessionária que administra a Rodovia Anhangüera e tem responsabilidade sobre a manutenção do dispositivo de acesso a NO, afirmou que uma equipe foi até o local após os questionamentos da reportagem, sendo que nenhuma irregularidade foi encontrada, de acordos com as normas estipuladas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora