26 de setembro de 2021 Atualizado 16:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Carhej

Fábrica vai se instalar em Nova Odessa e planeja criar 200 empregos até 2023

Empresa Carhej Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos vai transferir sua filial de Rio Claro para Nova Odessa, com investimentos de R$ 700 mil

Por George Aravanis

25 jul 2020 às 09:02 • Última atualização 25 jul 2020 às 09:12

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou ontem a transferência para a cidade de uma empresa que planeja criar 200 empregos até 2023, segundo o governo municipal.

A Carhej Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos Ltda, com sede em São Bernardo do Campo, vai transferir sua filial de Rio Claro para Nova Odessa e já contratou 20 funcionários, informou a administração.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) esteve no imóvel que abrigará a empresa – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Em fase final de instalação num prédio locado de 5 mil metros quadrados localizado na Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg, a empresa está investindo perto de R$ 700 mil na planta, de acordo com a assessoria de imprensa do governo.

A reportagem do LIBERAL não conseguiu contato diretamente com representantes da empresa no fim da tarde de ontem.

A Carhej vende conjuntos montados e soldados para indústrias do setor automotivo e da linha branca (neste segmento, a empresa atua principalmente com conjuntos montados e estampados para fogão e máquina de lavar).

O LIBERAL quer saber: o que você espera da cobertura das eleições?

Em Nova Odessa, a indústria vai atuar na linha branca e as 20 pessoas contratadas estão em treinamento em Rio Claro, de acordo com a administração municipal.

O governo informou que a empresa planeja operar com 100% de sua capacidade até o começo do mês que vem. Um representante da Carhej afirmou, segundo a prefeitura, que o setor administrativo será transferido de Rio Claro para Nova Odessa, mas que a parte de produção será preenchida por moradores do município da RPT (Região do Polo Têxtil).

Ontem, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) visitou o imóvel onde funcionará a fábrica. Segundo a prefeitura, o representante da Carhej informou que em Nova Odessa a empresa estará melhor localizada em questão de logística e mais perto de seus principais clientes.

Bill disse que Nova Odessa tem potencial de expansão da área industrial. “Em Nova Odessa, temos grandes extensões de terras que nos garantem a expansão industrial. Isso aliado à boa localização da cidade, que está próxima às principais rodovias do Estado e do Aeroporto Internacional de Viracopos”, afirmou o prefeito, por meio de sua assessoria.

Podcast Além da Capa
Nem mesmo a regressão de Americana e região para a fase vermelha do Plano São Paulo é capaz de resolver o problema da lotação de ônibus do transporte público em horários de pico. A teoria de que menos gente estaria em circulação não se confirma na prática. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e apresenta reflexos regionais desse assunto.

Publicidade