19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Exame descarta morte por Influenza em Nova Odessa

Após confirmar uma morte por H1N1 nesta semana, município recebeu resultado negativo para o vírus Influenza em relação a outro óbito registrado

Por Marina Zanaki

19 de julho de 2019, às 20h20

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa descartou o vírus Influenza como causa da morte de um morador da cidade. O resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz foi entregue nesta quinta-feira ao município.

Foto: Divulgação
Nova Odessa tem disponível a vacina contra a gripe em UBSs

Esta semana, a cidade confirmou a primeira morte por gripe H1N1 este ano. A vítima era uma mulher de 41 anos que morreu no início de junho. Há ainda uma outra morte confirmada pela doença na região – um homem de 72 anos que morava em Hortolândia morreu em um hospital particular de Americana.

Não há nenhum outro caso de morte envolvendo suspeita de Influenza na região. Americana tem dois casos confirmados da doença e Santa Bárbara d’Oeste investiga três notificações, nenhuma delas envolvendo óbito.

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa indicou que ainda há doses contra gripe nos postos. Liberada a toda a população, a vacina é indicada prioritariamente para pessoas que fazem parte dos grupos de risco, como idosos, pessoas com doenças crônicas, gestantes, puérperas, crianças menores de seis anos, professores e profissionais de saúde.

Publicidade