16 de janeiro de 2021 Atualizado 19:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

NOVA ODESSA

‘Eu quero salvar vidas’, diz Leitinho ao tomar posse como prefeito

Novo chefe do executivo voltou a defender a implantação de uma UTI e pregou união para seu mandato

Por Leonardo Oliveira

01 jan 2021 às 12:09 • Última atualização 01 jan 2021 às 12:19

O novo prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), tomou posse na manhã desta sexta-feira (1), junto com o vice Alessandro Miranda da Silva, o Alessandro Mineirinho (PSD), e os nove vereadores eleitos em novembro para a legislatura 2021-2024.

Novo prefeito em discurso realizado na manhã desta sexta – Foto: Câmara de Nova Odessa / Divulgação

Por conta das restrições do Estado para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a cerimônia foi realizada presencialmente, no saguão da prefeitura, mas com limitação do número de pessoas que acompanhavam. Somente os eleitos, os funcionários e a imprensa puderam entrar.

No encontro, Leitinho fez um longo discurso sobre sua eleição e as perspectivas para seu mandado. Uma das principais bandeiras defendidas foi a da saúde. Ele voltou a citar que tem como prioridade a implantação de uma UTI  (Unidade de Terapia Intensiva).

“Eu quero salvar vidas. Eu quero sair um dia do governo e que a população reconheça que o Leitinho fez uma UTI no hospital. Eu quero contar com a colaboração dos vereadores. Se o meu governo for bem, vocês também vão estar juntos”, disse.

Leitinho também agradeceu ao ex-prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) e pregou a união para a atual legislatura. “Eu sei que o meu compromisso não é somente com 12 mil pessoas, meu compromisso é com 60 mil moradores de Nova Odessa. Agora é hora de união. Vamos esquecer o que passou. Vamos esquecer o retrovisor, vamos olhar pra frente”, acrescentou.

O novo prefeito ainda defendeu uma gestão humanizada e voltada para as necessidades da população. Emocionado, Leitinho contou de sua trajetória até assumir o cargo e recebeu de presente de sua filha uma foto enquadrada dele com sua mãe, já falecida.

“Nesse momento está caindo a ficha, eu sou prefeito e sei da responsabilidade que tenho com o nosso município”, finalizou.

Ainda nesta sexta-feira será realizada a eleição da Mesa Diretoria para a definição do presidente da Câmara de Nova Odessa, o vice e o primeiro e segundo secretários do biênio 2021/2022. A sessão será presidida pelo vereador mais votado, Silvio Natal, o Cabo Natal.

Publicidade