Estelionatário aluga chácara abandonada no Recanto Solar

Vítima pagou R$ 2 mil ao suposto proprietário para passar o feriado de Natal no imóvel, mas descobriu que o local estava abandonado


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
“Quando chegamos lá para o primeiro dia o portão estava trancado”, relatou a vítima

Uma autônoma de Americana foi vítima de estelionato ao alugar uma chácara para o feriado de Natal no bairro Recanto Solar, em Nova Odessa. Ela pagou R$ 2 mil ao suposto proprietário do imóvel, mas descobriu no primeiro dia de locação que o local estava abandonado.

Segundo a vítima, ela decidiu pela contratação após ver uma postagem sobre o espaço em um grupo de compra e venda em uma rede social. O acordo foi fechado no dia 8 de dezembro e a família dela deveria ficar entre os dias 21 e 26 de dezembro. O pagamento foi feito em dinheiro, e com antecedência, justamente para garantir o espaço na época mais concorrida do ano.

“Eu já tinha ficado na chácara há uns três anos com a minha família, então achei que fosse seguro alugar. O rapaz veio aqui na portaria do meu prédio, trouxe o contrato direitinho e pegou o dinheiro. Quando chegamos lá para o primeiro dia o portão estava trancado. Vimos por uma fresta no portão que está tudo abandonado e, pelo jeito, há muito tempo. Nem piscina tem mais. Ficou só um buraco”, afirmou a vítima, em entrevista ao LIBERAL.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Nova Odessa. A publicação na Internet foi removida e o autor do golpe está preso na Penitenciária 2, em Hortolândia, por conta de um mandado de prisão por outro crime de estelionato, ocorrido em Caconde. A ordem foi cumprida por uma equipe da Delegacia Seccional de Americana quatro dias após a vítima assinar o contrato de locação.

A Polícia Civil investiga se mais pessoas foram vítimas do mesmo estelionatário, que seria filho da verdadeira proprietária do imóvel. Um inquérito deve ser instaurado nos próximos dias para apurar o caso. Não há prazo para conclusão das investigações.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora