18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pedido

Estado analisa ceder área do IZ para canil municipal em Nova Odessa

Pedido foi feito nesta segunda-feira à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e está em análise

Por Leonardo Oliveira

15 de dezembro de 2020, às 16h36

A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento analisa ceder uma área do IZ (Instituto de Zootecnia), instalado na cidade, para que a prefeitura construa um canil municipal. O pedido foi feito nesta segunda-feira (14) pela administração.

Prefeito esteve com representantes da pasta para discutir essa possibilidade – Foto: Prefeitura de Nova Odessa – Divulgação

O prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) esteve com representantes da pasta para discutir essa possibilidade. Hoje, o canil funciona em um terreno do bairro Campo Belo. A avaliação do chefe do executivo é de que, com a possível mudança, os animais sejam melhor atendidos.

“Reforcei aqui na secretaria a importância de levarmos o nosso canil para essa área que fica ao lado do antigo matadouro. Assim, teremos ainda mais condições de atender melhor os animais que são atendidos pela Associação Amigos dos Animais”, disse o prefeito.

Segundo a administração, representantes da associação e membros do Setor de Zoonoses da prefeitura já conheceram o espaço. “Nesse local, o canil terá uma estrutura com baias padronizadas, nas dimensões exigidas pela legislação, e vai oferecer mais qualidade de vida aos animais”, frisou.

Questionada pelo LIBERAL, a secretaria informou que o pedido foi feito nesta segunda e que está em “análise para verificar a possibilidade de atendimento”.

Publicidade