Escola Paulo Azenha terá ensino integral a partir de 2020

O novo horário de aulas na escola, que fica na Vila Azenha, em Nova Odessa, será das 7h às 15h50


A Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) Paulo Azenha, que fica na Vila Azenha, em Nova Odessa, passa a ser de sistema de ensino integral a partir do próximo ano letivo, em 2020. O novo horário de aulas será das 7h às 15h50. Durante o período em que estiverem na escola, os alunos vão receber 4 refeições por dia.

Foto: Google Street View
Serão entre 115 e 150 alunos beneficiados com a mudança na escola

A secretaria de Educação divulgou que serão entre 115 e 150 alunos beneficiados com a mudança. Eles frequentam o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e uma reunião com os pais será agendada para explicar a mudança.

Além das matérias regulares, como Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, serão desenvolvidas outras atividades, como jogos matemáticos, leitura e redação, teatro, cultura e cidadania, educação ambiental e saúde e qualidade de vida.

Com a implantação do sistema na Emefei Paulo Azenha, o número de alunos que frequentam o ensino integral em Nova Odessa saltará de 150 em 2013 para 565 em 2020, podendo chegar a 600 – segundo informações da prefeitura.

Agora, serão quatro unidades de ensino integral em Nova Odessa, sendo que as outras três são a Alzira Delega (Green Village), Augustina Paiva (Jardim São Francisco) e Almerinda Delega (Parque Residencial Klavin).

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora