15 de janeiro de 2021 Atualizado 13:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Chuva

Em Nova Odessa, moradora tem que ser retirada de casa após alagamento

Bairros como Jardim Flórida, São Jorge e Vila Azenha foram afetados pelas chuvas desta quarta-feira

Por Leonardo Oliveira

13 jan 2021 às 22:03

Diversos pontos de alagamento foram registrados em Nova Odessa por conta das chuvas registradas nas últimas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, uma moradora do Jardim Flórida teve que ser removida de sua casa, pois estava grávida e acamada.

Equipes da Saúde e da Defesa Civil atuando na retirada de moradora – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Ela foi levada para o Hospital Municipal de Nova Odessa por equipes da Secretaria de Saúde, com apoio da Defesa Civil. Bairros como o São Jorge, Vila Azenha, Jardim Flórida, Jardim Conceição e Jardim Fadel foram afetados.

Segundo o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brochi, os alagamentos chegaram a atingir outras residências, mas até o momento não há registro de desabrigados no município.

“Por determinação do prefeito Leitinho, diversas secretarias e departamentos, como Obras, Defesa Civil, Administração e Saúde, estão trabalhando no sentido de dar assistência imediata para aqueles que mais precisam. Para as casas que foram afetadas, entregamos kits de higiene e limpeza, com água sanitária e desinfetante. As ações continuam e vamos continuar com esse monitoramento, uma vez que há previsão de mais chuvas”, explicou Mattos.

Entre as 7 horas desta terça-feira e as 7h desta quarta, choveu 48.77 mm em Nova Odessa – mais do que todo o acumulado dos 11 primeiros dias do ano na cidade.

Publicidade