25 de Maio de 2020 Atualizado 21:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Guarda Municipal

Dupla é detida por soltar balão na região central de Nova Odessa

Os suspeitos foram detidos pela Guarda Civil Municipal e irão responder por crime ambiental

Por Talita Bristotti

18 Maio 2020 às 10:26 • Última atualização 18 Maio 2020 às 20:38

Duas pessoas foram detidas na manhã deste domingo (17), em Nova Odessa, enquanto tentavam resgatar um balão na área do IZ (Instituto de Zootecnia), região central do município. Os suspeitos foram detidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) e irão responder por crime ambiental.

Caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal e o balão acabou apreendido pela polícia – Foto: GCM de Nova Odessa / Divulgação

Segundo informações da guarda, uma equipe percebeu que um balão estava caindo no IZ e foi até o local. Lá, os guardas flagraram dois homens tentando resgatar o artefato.

Um deles se embrenhou no mato e escapou, enquanto o outro foi contido. Uma mulher, que estava numa picape e estaria dando apoio ao resgate, também foi detida.

O homem e a mulher foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde foram autuados por crime ambiental. Eles pagaram fiança no valor de R$ 2,2 mil e vão responder pela infração em liberdade.

A Polícia Civil trabalha na identificação do terceiro envolvido e o balão foi apreendido.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).