04 de agosto de 2020 Atualizado 09:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Polícia

Dupla abre buraco em loja e é presa durante tentativa de furto em Nova Odessa

Assaltantes invadiram construção ao lado do estabelecimento e usaram uma barra de ferro para quebrar a parede

Por André Rossi

26 jul 2020 às 14:48 • Última atualização 26 jul 2020 às 19:25

Dois homens foram presos na noite deste sábado (25) após abrirem buracos na parede de uma loja de materiais hidráulicos durante tentativa de furto no bairro Santa Rosa 1, em Nova Odessa. Três caixas de som, avaliadas em R$ 1,7 mil cada, foram recuperadas.

Alicate foi usada para cortar corrente do portão da construção ao lado da loja – Foto: GCM Nova Odessa / Divulgação

De acordo com informações preliminares da GCM (Guarda Civil Municipal), o caso aconteceu às 21h50 na Avenida São Gonçalo. Ao chegarem no local para averiguar a denúncia, os guardas vistoriam uma construção ao lado da loja.

Nesse momento, os agentes flagraram dois homens no terreno. Um deles, de 33 anos, foi imobilizado ainda no recinto. O mais velho, de 45, pulou o muro dos fundos da construção e tentou fugir, mas acabou detido.

Posteriormente, os guardas constataram que a dupla abriu dois buracos na parede da loja e já havia separado para furtar três caixas de som que estavam no estoque do estabelecimento, cada uma avaliada em R$ 1,7 mil.

Assaltantes usaram uma barra de ferro para quebrar a parede – Foto: GCM Nova Odessa / Divulgação

Ainda no terreno, foi localizado um alicate corta vergalhão de 42’’, utilizado pela dupla para romper a corrente do portão da construção. Uma barra de ferro, usada para abrir os buracos na parede, também foi apreendida.

Os homens foram conduzidos ao plantão policial e tiveram a prisão ratificada em flagrante por tentativa de furto. Os objetivos foram devolvidos ao proprietário.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.