Jardim Santa Rosa
Dois idosos e uma criança são atacados por abelhas em Nova Odessa
Vítimas estavam em uma casa e foram socorridas; uma idosa de 60 anos foi levada pelo helicóptero Águia para o Hospital de Clínicas da Unicamp
Por Heitor Carvalho
13 de outubro de 2020, às 18h25 • Última atualização em 14 de outubro de 2020, às 10h32
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/nova-odessa/dois-idosos-e-uma-crianca-sao-atacados-por-abelhas-em-nova-odessa-1334700/
Um enxame de abelhas atacou dois idosos e uma criança no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, durante a tarde desta terça-feira (13). Uma das vítimas – uma mulher de 60 anos – foi levada em estado grave pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.
De acordo com informações de Vanderlei Wilians Vanag, que trabalha como coordenador da Defesa Civil do município, um idoso de 63 anos, que levou mais de 200 picadas, e uma criança de 7 anos foram socorridos por policiais militares e levados para o Hospital Municipal de Nova Odessa.
A senhora, de 60 anos, estava desmaiada e foi atendida pelo serviço de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência da prefeitura.
Também participaram do socorro à idosa agentes do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.
“Quando chegamos na casa, a senhora estava praticamente desmaiada com as abelhas em cima dela”, afirmou Vanag. De acordo com a família, o quadro da idosa levada para a Unicamp também é estável.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi estabilizada em uma ambulância e transferida pelo helicóptero Águia, que decolou às 17h55 de uma área entre a Praça dos Três Poderes (em frente à Prefeitura) e o cemitério.
As outras duas vítimas foram medicadas e permaneciam em observação no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’. O estado deles, segundo a Secretaria de Saúde, é considerado estável.
A residência onde o ataque ocorreu foi esvaziada e isolada, para que possa ser feita uma investigação sobre a origem do enxame de abelhas que atacou a família.