19 de abril de 2021 Atualizado 14:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGURANÇA

Diego Bini assume o posto de delegado titular em Nova Odessa

Profissional vai atender exclusivamente a cidade; delegado anterior respondia por Nova Odessa e Hortolândia

Por André Rossi

24 fev 2021 às 18:38 • Última atualização 24 fev 2021 às 18:42

A Prefeitura de Nova Odessa divulgou nesta quarta-feira (24) que Diego Bini vai assumir o posto de delegado titular da cidade a partir da próxima segunda-feira (1º). Até então, o responsável era João Jorge Ferreira da Silva, que também acumulava a delegacia de Hortolândia.

Pelé, Claudiney, Bini, Leitinho e Martha Rocha durante encontro nesta quarta-feira – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Em reunião no gabinete do prefeito Cláudio José Schoooder, o Leitinho (PSD), Bini foi apresentado pela delegada seccional de Americana, Martha Rocha de Castro. Agora, a cidade terá um delegado exclusivo para as demandas locais.

Morador de Nova Odessa, Diego Bini é delegado de polícia desde 2012. Atuou no plantão de Itapecerica da Serra até maio de 2013, quando assumiu o cargo de delegado titular do 2º DP (Distrito Policial) de Hortolândia, permanecendo até maio de 2020.

Na sequência, trabalhou no plantão policial de Americana. É formado em Direito e Gestão Comercial e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal e em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil.

“Por morar na cidade e ter essa vontade de atuar aqui, conhecendo a situação de Nova Odessa, espero desenvolver esse trabalho conjunto e fazer com que a cidade se desenvolva cada vez mais na área de segurança pública. Estamos à disposição da cidade”, afirmou Bini.

Também participaram da reunião o vereador e presidente da câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSBD), o delegado Claudiney Albino Xavier, o vice-prefeito Alessandro Mineirinho e o chefe de Gabinete e chefe de Segurança do Município, coronel Carlos Fanti.

Publicidade