19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Dez pacientes estão curados do coronavírus em Nova Odessa

Cidade conta com 12 casos confirmados da doença: dez pacientes curados, um cumprindo isolamento e uma morte provocada pela Covid-19

Por

07 de maio de 2020, às 14h19

Dez pessoas que se infectaram com o novo coronavírus (Covid-19) em Nova Odessa estão curadas. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (7).

Entre os curados, oito são mulheres e dois são homens. Há ainda um paciente cumprindo isolamento domiciliar com quadro clínico considerado bom.

A cidade conta com 12 casos confirmados da doença. Além dos dez pacientes curados e um cumprindo isolamento, a cidade teve uma morte provocada pela Covid-19. O paciente era um comerciante de 52 anos que morreu em um hospital particular de Americana no dia 28 de março.

“A notícia de que dez pessoas já se recuperaram do coronavírus em Nova Odessa serve de alento neste momento de pandemia. Infelizmente, tivemos uma morte confirmada em nossa cidade e duas ainda aguardam resultado de exames. Esperamos que esses laudos sejam negativados”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Bairros com casos em Nova Odessa

O Centro é o bairro da cidade com mais casos confirmados – quatro pacientes, todos já curados, moram na área central de Nova Odessa.

Há ainda casos confirmados nos bairros Bela Vista, Klavin, Maria Helena, São Manoel, Triunfo, Terra Nova e Monte das Oliveiras (nesse último bairro, o morador que contraiu a doença morreu).

Nova Odessa investiga 11 casos, dos quais dois pacientes morreram com suspeita para a doença. Ambos morreram na Unidade Respiratória, que concentra os atendimentos de pessoas com quadros gripais, asma, bronquite e suspeita de coronavírus. A unidade já realizou quase 200 atendimentos desde que entrou em funcionamento, há duas semanas.

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa acompanha ainda 49 pacientes com quadros leves de síndrome gripal.

Publicidade