Defesa Civil de Nova Odessa monitora áreas ribeirinhas

Entre o fim da tarde de sexta-feira e às 7h de sábado, choveu 86,8 milímetros em Nova Odessa


A Defesa Civil de Nova Odessa está em estado de alerta total por conta da chuva intensa que atinge a região. Durante toda a madrugada de sábado, equipes percorreram os bairros às margens do Ribeirão Quilombo – cujo nível está quase 3 metros acima do normal – com duas viaturas e 5 funcionários fazendo o monitoramento.

Entre o fim da tarde de sexta-feira e às 7h de sábado, choveu 86,8 milímetros em Nova Odessa, de acordo com o pluviômetro instalado na ETA (Estação de Tratamento de Água) que fica na sede da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).

Foram registrados alguns pontos de alagamento nos bairros Vila Azenha, Flórida, Jardim Fadel, Nossa Senhora de Fátima, Jardim São Jorge e Conceição. “Como chove forte desde quinta-feira em Campinas, Hortolândia e Sumaré, era previsto que o nível do Ribeirão Quilombo subisse em todo o trecho que corta a região, inclusive em Nova Odessa”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Bichof.

Ainda de acordo com ele, apenas uma pessoa que havia passado por uma cirurgia recentemente foi retirada de sua casa, no Jardim Flórida, por precaução e conduzida de ambulância para a casa de parentes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora