Curto em tomada de geladeira provoca incêndio em padaria

Parte do imóvel em Nova Odessa ficará fechada por ao menos 15 dias para reforma; padaria não funcionou durante esta quinta e deve reabrir nesta sexta


Um curto circuito na tomada da geladeira provocou um incêndio na Padaria e Confeitaria Alany, no Jardim Planalto, em Nova Odessa, durante a noite desta quarta-feira (25). Parte do imóvel terá de ficar fechado por ao menos 15 dias para reforma. O comércio não abriu nesta quinta-feira (26) e deve retomar as atividades de forma parcial nesta sexta-feira (27).

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Fogo atingiu parte do imóvel na noite de quarta-feira

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso por volta das 22h55. Ao chegarem à padaria, localizada na Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, os agentes conseguiram conter as chamas. Não houve danos estruturais ao prédio, de acordo com a Defesa Civil da cidade.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Segundo o proprietário do estabelecimento, Luiz Carlos Belizário, a tomada danificada fica na parte do imóvel que é alugada. O espaço é utilizado para a venda dos produtos. As chamas explodiram duas vitrines e fizeram com que parte do forro desabasse. A geladeira que estava ligada na tomada também ficou inutilizada.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Apesar dos danos, padaria vai retomar parcialmente seu funcionamento já nesta sexta

“Estamos trabalhando para amanhã (sexta) voltar ao normal. Quer dizer, ao normal não vai dar pra voltar. Aquela parte ali ainda vai uns dias 15 para voltar a funcionar”, disse Luis.

Listen to "#14 - Os campeões de audiência: nossa retrô 2019" on Spreaker.

A parte menos afetada pelas chamas foi a que é utilizada para produção dos pães, que fica na sala ao lado e é de propriedade do comerciante. A fumaça atingiu o teto do imóvel e manchou a pintura.

O local passou por uma limpeza nesta quinta-feira e será utilizado de forma improvisada para a venda dos pães a partir desta sexta. “Aqui é a área da produção. É um espacinho que vai dar para trabalhar improvisado durante uns dias 15 dias. Foi só mais a fumaça mesmo que pegou”, disse Luiz.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora