20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Com três casos confirmados, Câmara de NO suspende atendimento presencial

Vereador Paulo Henrique Bichof e dois funcionários da Casa testaram positivo; próxima sessão está suspensa

Por André Rossi

08 de março de 2021, às 18h39

Com três casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e outros dois suspeitos em menos de uma semana, a Câmara de Nova Odessa suspendeu o atendimento presencial até 19 de março. A decisão da Mesa Diretora foi anunciada nesta segunda-feira (8).

O vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos) foi um dos contaminados pela doença. De acordo com a assessoria de imprensa do legislativo, o político passa bem e está se recuperando em isolamento domiciliar.

Sessão da próxima segunda-feira foi suspensa; reunião extraordinária pode ser convocada – Foto: Câmara de Nova Odessa / Divulgação

Dos casos confirmados, um servidor encontra-se internado, enquanto outro se recupera em casa, assim como Bichof. A câmara conta atualmente com 31 servidores.

Segundo o presidente, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), a decisão também leva em conta a regressão de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo. Por conta disso, a câmara adotará algumas medidas para garantir a segurança dos funcionários.

“A câmara é informatizada e, quem tem condições, irá realizar seu trabalho em home office. Para quem tem que vir à câmara, faremos um rodízio, reduzindo o número de pessoas circulando na Casa”, explicou Pelé.

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (15) está suspensa. A previsão é de que as reuniões retornem no dia 22 de março, dependendo da situação da pandemia.

“Além disso, se for necessário neste curto espaço de tempo, faremos sessões extraordinárias para avaliar projetos urgentes. Essa decisão é assinada pela Mesa, mas foi discutida e aprovada por todos os vereadores”, disse Pelé.

Publicidade