23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gambiarra

Em Nova Odessa, grávida é transferida em ambulância com porta amarrada com lençol

Família diz que portas se abriram durante trajeto e motorista usou o lençol para amarrar a porta; caso aconteceu na última quarta-feira

Por Ana Carolina Leal

22 de outubro de 2021, às 14h42 • Última atualização em 22 de outubro de 2021, às 15h06

Uma ambulância com as portas amarradas com um lençol. O flagrante aconteceu na última quarta-feira, dia 20, em Nova Odessa, quando o veículo, pertencente à prefeitura do munícipio, fazia o transporte de uma grávida até o Hospital Estadual Sumaré.

Porta de ambulância amarrada com lençol foi flagrada trafegando em Nova Odessa – Foto: Divulgação

Em entrevista ao LIBERAL, a mãe da gestante, que acompanhava a filha no momento da transferência, disse que a porta da ambulância abriu no caminho. “Gritei: motorista. Ele parou [o veículo], fechou a porta e fomos até lá [Hospital Estadual]”, declarou a mulher, que pediu para ter a identidade preservada.

Segundo ela, ao chegar em Sumaré, o veículo chamou muita atenção porque a porta estava amarrada com um lençol. “É uma situação bem difícil, poderia ter acontecido um acidente grave, mas graças a Deus não aconteceu”, recordou a mãe da gestante.

A imagem da “gambiarra” feita pelo motorista tomou as redes sociais nesta sexta-feira. A Prefeitura de Nova Odessa informou, em nota, que esse veículo não deveria ter sido utilizado pelos motoristas.

A administração afirmou ainda que a Secretaria de Saúde está apurando porque esta ambulância estava sendo utilizada na última quarta-feira, uma vez que já havia sido removida da frota na segunda-feira, dia 18, exatamente para passar por serviços de manutenção preventiva.

“Ela não deveria ter sido utilizada. E, como previsto, já está passando por manutenção hoje, inclusive. O caso será apurado administrativamente”, traz nota.

A mãe da gestante disse que a filha estava internada no Hospital de Nova Odessa no domingo e precisou ser transferida na quarta. Ao LIBERAL, ela disse que a filha passa bem.

Publicidade