05 de março de 2021 Atualizado 18:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Com mais 420 doses da Coronavac, Nova Odessa inicia vacinação em asilos

Casa de Repouso Juventude e Comunidade Geriátrica de Nova Odessa foram contempladas

Por André Rossi

02 fev 2021 às 17:48

Nova Odessa recebeu nesta terça-feira (2) mais 420 doses da Coronavac. Com o novo lote, a prefeitura já deu início a vacinação dos idosos e funcionários de ILPIs (Institutos de Longa Permanência).

A cidade conta com sete instituições deste tipo. A ação foi iniciada pela Casa de Repouso Juventude e pela Comunidade Geriátrica de Nova Odessa. No total, 59 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, das quais 33 são idosos e 26 funcionários.

Idosos da Comunidade Geriátrica foram imunizados nesta terça-feira – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Nova Odessa alcançou a marca de 477 pessoas vacinadas com a primeira das duas doses das vacinas desde que a campanha teve início, em 22 de janeiro. A primeira remessa recebida do Estado trouxe 360 doses da CoronaVac. O município também recebeu 270 doses da vacina de Oxford.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, Paula Mestriner, a meta é aplicar, ao longo desta semana, a primeira dose do imunizante em todos os idosos e funcionários de ILPIs.

“Eles estão no grupo prioritário e garantir essa imunização é fundamental, pois se o vírus entrar em alguma instituição, a transmissão acaba sendo inevitável, e a vacina garantirá essa proteção”, comentou Paula.

Pré-cadastro
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa abriu esta semana o pré-cadastro para os profissionais de saúde que moram na cidade, mas não trabalham na rede municipal. Até esta terça, cerca de 250 profissionais já haviam se inscrito para receber a vacina.

Também já são aceitos cadastros de idosos para a etapa seguinte da imunização, que depende do recebimento de mais lotes de vacinas. É possível preencher o formulário pelo site.

“O pré-cadastro por enquanto é para profissionais de Saúde autônomos e idosos. A finalidade é organizar o acesso às vacinas lá no Ginásio do Jardim Santa Rosa, tão logo tenhamos vacinas, e assim evitar eventuais tumultos e aglomerações no local”, disse Paula.

Publicidade