27 de fevereiro de 2021 Atualizado 00:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Com doses de Oxford, Nova Odessa projeta vacinação em asilos

Cidade recebeu 270 doses do imunizante nesta quarta-feira; 350 profissionais de saúde já foram vacinados

Por André Rossi

27 jan 2021 às 19:11

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu nesta quarta-feira (27) um lote com 270 doses da vacina de Oxford, produzida pela farmacêutica britânica AstraZeneca. Juntamente com as 360 unidades da CoronaVac da semana passada, a cidade dará continuidade a vacinação dos profissionais de saúde.

Na sequência, a prefeitura projeta iniciar a imunização dos idosos abrigados em ILPIs (Instituições de Longa Permanência). São sete estabelecimentos na cidade, com 110 idosos.

Secretaria de Saúde imunizou 305 profissionais até o momento – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Ao longo de 2020, Nova Odessa registrou oito óbitos de idosos que estavam sob cuidados de três instituições deste tipo. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, a expectativa é de que sobrem algumas doses para iniciar a vacinação desse público.

“E, assim que mais vacinas chegarem, iremos na sequência começar a atender os profissionais de saúde autônomos da cidade, como farmacêuticos e veterinários”, disse Paula.

Segundo balanço da prefeitura, até o final desta quarta-feira, foram imunizados 305 profissionais da rede municipal de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e servidores da limpeza, entre outros.

Os profissionais que já receberam a primeira dose deverão tomar a segunda dose do mesmo imunizante, mas com prazos que variam: de 2 a 4 semanas para quem recebeu a CoronaVac, e 12 semanas para quem recebeu a vacina de Oxford.

As novas doses da farmacêutica britânica começaram a ser utilizados nesta quarta em servidores do Ambulatório de Especialidades e na equipe de lavanderia e limpeza do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia.

Toda a equipe da UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada foi vacinada no final de semana com a CoronaVac.

Publicidade