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COVID-19

Coden suspende leituras e emite contas com base na média dos últimos 6 meses

Companhia suspendeu a leitura por conta da pandemia do novo coronavírus; valor na fatura pode ser diferente do registrado no hidrômetro

Por André Rossi

07 de abril de 2020, às 17h14

Com a leitura de hidrômetros suspensa desde o dia 23 de março, a Coden Ambiental está se baseando na média de consumo dos últimos seis meses para fazer a cobrança pelos serviços de água e esgoto de Nova Odessa. A prática foi divulgada apenas nesta terça-feira (7) e se baseia nos decreto de quarentena do prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, por se tratar de cálculo médio, é “normal” que o consumidor receba uma fatura com volume de consumo diferente do registrado pelo hidrômetro. Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar no telefone 0800-7711195.

“Ele pode receber uma conta apontando consumo de 20 metros cúbicos, por exemplo, e verificar no relógio que gastou apenas 15 no período. Isso ocorre porque, como não estamos fazendo a leitura in loco, as faturas estão sendo fechadas pela média”, disse Ongaro.

O atendimento presencial na sede da Coden, no Jardim Bela Vista, e os cortes por falta de pagamento também estão suspensos desde 23 de março. A restrição vale por 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30.

“Estamos cumprindo todas as medidas e seguindo as orientações das autoridades sanitárias municipal, estadual e federal para evitar o contato entre as pessoas e ajudar no controle da disseminação do novo coronavírus”, ressaltou Ongaro.

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