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COVID-19

Coden retoma leituras de hidrômetros em Nova Odessa

Com suspensão do serviço, cobrança era feita com base na média de consumo dos últimos seis meses

Por André Rossi

30 de abril de 2020, às 20h52

A Coden Ambiental retomou em Nova Odessa o serviço de leitura de hidrômetros que havia sido suspenso entre os dias 23 de março e 9 de abril para garantir distanciamento dos leituristas com as residências, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse período, a empresa estava se baseando na média de consumo dos últimos seis meses para fazer a cobrança pelos serviços de água e esgoto em Nova Odessa.

Leituristas receberam máscaras e foram orientados sobre os cuidados necessários – Foto: Divulgação / Coden Ambiental

De acordo com o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, os leituristas foram orientados com relação aos cuidados de prevenção que devem ter em relação a contaminação da Covid-19, além de terem recebido material de proteção.

“É importante a população de Nova Odessa saber que o serviço de leitura foi normalizado. Portanto, desde o último dia 13 as cobranças retornaram a ser feitas pelo consumo medido e não cálculo médio dos meses anteriores”, explicou Ongaro.

O atendimento presencial na sede da Coden, no Jardim Bela Vista, e os cortes por falta de pagamento também estão suspensos desde 23 de março. A restrição vale por 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30.

“Os sistemas de coleta de lixo, captação, tratamento e distribuição de água, no entanto, seguem em funcionamento. Equipes de plantão foram escaladas para serviços de emergência, como vazamentos e rompimentos das redes de água e esgoto”, informou a Coden

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