20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Abastecimento

Coden inicia interligação de nova ETA na segunda

Obra foi orçada em R$ 228 mil e será construída com recursos próprios da Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa

Por André Rossi

21 de julho de 2019, às 17h58

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) inicia nesta segunda-feira a implantação da tubulação que vai conectar a ETA (Estação de Tratamento de Água) Santo Angelo ao sistema de abastecimento da cidade. A estação ainda está em construção e será a segunda do tipo no município.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
ETA vai tratar 3,6 milhões de litros por dia

A obra foi orçada em R$ 228 mil e será construída com recursos próprios da companhia. A execução fica a cargo da empresa Cadre Engenharia Ltda e deve ser concluída em até dez dias.

Serão instalados 120 metros de tubos PEAD (Polietileno de Alta Densidade) sob a Rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 119. A obra prevê a perfuração subterrânea de um ponto a outro da rodovia e a travessia da rede, com tubulação de 250 milímetros de diâmetro, dentro de um tubo-camisa de 355 milímetros do mesmo material.

Segundo o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, a interligação vai garantir o aumento da disponibilidade de água em todo município. “Quando entrar em funcionamento, a nova ETA vai tratar até 3,6 milhões de litros por dia”, afirmou.

Publicidade