07 de julho de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Nova Odessa

Coden Ambiental retoma atendimento presencial na segunda-feira

Filas com distanciamento e controle do fluxo de pessoas são algumas das medidas adotadas pela companhia

Por André Rossi

29 Maio 2020 às 16:40 • Última atualização 29 Maio 2020 às 20:42

A Coden Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Nova Odessa, vai retomar o atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira (1º).

Filas com distanciamento e controle do fluxo de pessoas são algumas das medidas adotadas para prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Atendimento será limitado a duas pessoas por vez – Foto: Coden Ambiental / Divulgação

O atendimento presencial estava suspenso desde o dia 23 de março, por conta do decreto de quarentena do Governo do Estado. Entretanto, com a flexibilização de diversos segmentos na segunda, através do “Plano São Paulo”, a companhia decidiu retomar as atividades, mas com algumas restrições.

De acordo com o chefe do setor de Contas e Consumo, Alexandre Rodrigues da Rosa, só será permitida a permanência de até oito pessoas por vez no espaço do pré-atendimento. Haverá distribuição de senhas e os munícipes deverão aguardar serem chamados.

“Serão atendidos somente dois por vez e com todas precauções sugeridas pelas autoridades da área da saúde”, afirmou Rosa.

A Coden realizou demarcações ao lado externo do prédio, para que as pessoas que estiverem aguardando na fila respeitem o distanciamento exigido e também irá disponibilizar álcool em gel aos munícipes.

“É obrigatório o uso de máscara durante as três etapas do atendimento: fila externa, pré-atendimento e guichê de atendimento”, reforçou Rodrigues.

A Coden fica na Rua Eduardo Leekning, 550, no Jardim Bela Vista. O atendimento ao público será realizado de segunda a sexta das 8h às 12h30.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.