25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Em Nova Odessa, Cocato diz que falta de consciência terá consequências

“Esperamos que cada um que não está nem aí arque com a responsabilidade de seus atos”, publicou secretário

Por Marina Zanaki

18 de maio de 2020, às 17h06 • Última atualização em 18 de maio de 2020, às 20h35

Após um evento ter reunido 300 pessoas em uma praça de Nova Odessa neste domingo (17), o secretário de Saúde da cidade, Vanderlei Cocato, fez uma publicação em sua página no Facebook afirmando que a falta de consciência da população trará consequências.

Nesta segunda (18), o secretário disse ao LIBERAL que a publicação foi para chamar a atenção da população quem tem desdenhado do isolamento social e da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Secretário afirmou que publicação foi um alerta à população

A Prefeitura de Nova Odessa pediu abertura de inquérito policial para investigar o evento realizado neste final de semana. O festival de pipas foi realizado sábado (16) e domingo (17) na praça do bairro 23 de Maio, na região do Jardim São Manoel.

O evento foi organizado através do Facebook e, segundo Cocato, pegou a administração municipal de surpresa.

Um dos organizadores escreveu, na página do evento, “Encosta geral”. A postagem foi feita 17 minutos antes do início do evento.

A ‘festa’ só foi interrompida com a chegada de viaturas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

“Pode vir o Exército para as ruas exigir que as pessoas fiquem em casa, mas se não tiver consciência, não vai adiantar. Esses que desdenham são os que mais nos criticam e os possíveis pacientes que vão precisar do nosso sistema”, declarou Cocato.

Prefeitura lacrou Praça de Esportes, mas o local foi invadido mesmo assim – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

OUTROS
Além do festival de pipas na praça do bairro 23 de Maio, a Secretaria de Esportes de Nova Odessa flagrou outras duas situações de descumprimento das medidas de isolamento e distanciamento social no domingo.

As aglomerações, com aproximadamente 40 pessoas cada, foram registradas na pista de skate em reforma localizada em frente ao prédio da Prefeitura de Nova Odessa e na Praça de Esportes ‘Valentim Martins’, no Jardim dos Lagos.

Neste último local, a prefeitura teve de lacrar o acesso às quadras duas vezes. “Estivemos na praça no domingo à tarde, orientamos os frequentadores sobre a quarentena e fechamos as quadras. Hoje pela manhã, encontramos as presilhas de metal estouradas e tivemos de lacrar novamente”, disse o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Josias Queiroz.

A Prefeitura de Nova Odessa informou que seguirá fazendo blitze, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, em todas as praças e áreas esportivas até o final da quarentena.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).

Publicidade