24 de abril de 2024 Atualizado 11:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Casa de repouso de Nova Odessa registra morte causada por coronavírus

Vítima é uma mulher de 97 anos e há mais três residentes do mesmo lar com a doença; cidade ainda teve a morte por Covid-19 de outra idosa, de 87 anos

Por Rodrigo Alonso

18 de julho de 2020, às 16h57 • Última atualização em 18 de julho de 2020, às 17h00

A Prefeitura de Nova Odessa confirmou neste sábado (18) o novo coronavírus (Covid-19) como a causa da morte de uma mulher de 97 anos que morava numa casa de repouso localizada no bairro Residencial Lopes Iglesia. Nesse mesmo lar de idosos, há mais três residentes com a doença.

O município ainda contabilizou mais uma morte, de outra idosa, de 87 anos, chegando ao total de 23 óbitos pela Covid-19.

No caso da idosa de 97 anos, a paciente estava no Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e faleceu na última terça-feira (14). Ela tinha comorbidade, mas a prefeitura não especificou qual.

A mulher já havia testado positivo para Covid-19 antes de sua morte, mas a Vigilância Epidemiológica só recebeu a notificação do óbito neste sábado.

Outro óbito
Neste sábado, a administração municipal também registrou outro óbito causado pelo novo coronavírus. A vítima é outra mulher idosa, mas de 87 anos, que morreu na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada no dia 8, após ter sido internada com quadro de síndrome respiratória aguda grave.

Casos
A cidade também registrou mais duas pessoas contaminadas pela Covid-19. Trata-se de dois homens, de 38 e 44 anos, ambos moradores do Jardim Campos Verdes.

O mais novo teve alta da Unidade Respiratória e continua o tratamento em sua casa. O outro foi transferido para um hospital de campanha em São Paulo.

Ao todo, o município soma 252 casos, com 23 mortes. Do total de infectados, 148 já se curaram. Há ainda 81 pessoas com suspeita de coronavírus, que aguardam resultado de exames.

PROTOCOLO
Conforme o LIBERAL noticiou nesta sexta-feira (17), após os quatro casos da casa de repouso do Residencial Lopes Iglesia, a prefeitura reforçou o protocolo de segurança nos seis lares de idosos da cidade.

Agora, todos devem entregar para a Vigilância Sanitária uma planilha diária com informações sobre a saúde de todos os moradores e funcionários.

Publicidade