Cartório eleitoral de Nova Odessa realizará cadastro biométrico

Prefeito de Nova Odessa se reuniu com o chefe do cartório eleitoral do município para discutir o assunto


Foto:
Prefeito de Nova Odessa se reuniu com o chefe do cartório eleitoral do município para discutir o assunto

O Cartório Eleitoral de Nova Odessa reiniciou suas atividades normais em nova sede e planeja iniciar na próxima semana o cadastramento biométrico dos eleitores. Através do novo sistema, será possível identificar o eleitor através da digital e fotografia no momento da votação.

Atualmente, a identificação é feita através do Título do Eleitor e de um documento original com foto. Todos as pessoas com título eleitoral emitido na cidade deverão passar pelo cadastramento, que não tem data para ser concluído.

O chefe do Cartório Eleitoral de Nova Odessa, Rodrigo Fernandes Gonçalves esteve recentemente no gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para informar sobre a novidade. Segundo ele, os funcionários passaram por treinamento do novo sistema.

Fernandes destacou que todas as pessoas com títulos de eleitor emitidos pela zona 292, de Nova Odessa, precisarão se recadastrar, no entanto, não há motivos para correria. “Este é um novo sistema, mas não existe uma convocação obrigatória para que seja feito logo, até mesmo por que este cadastramento demanda tempo”, disse.

De acordo com o TRE, a expectativa é que os serviços de cadastramento biométrico tenham início na quarta-feira. O recadastramento biométrico é um processo de atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com o objetivo de implantar a identificação do eleitor através de impressão digital.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora