Carol Moura vai reassumir como vereadora de Nova Odessa

Carol deixou a Secretaria de Desenvolvimento após a divulgação de sua prisão no dia 17 de fevereiro por suspeita de furto a loja


A ex-secretária de Desenvolvimento de Nova Odessa, Carol Moura, comunicou ontem à câmara que voltará a exercer seu mandato de vereadora, pelo Podemos. Ela deixou a pasta após a divulgação, pela imprensa, de sua prisão no dia 17 de fevereiro por suspeita de furto a loja de um shopping em Campinas.

A cadeira da Carol está ocupada pelo segundo suplente da coligação, Oséias Domingos Jorge (PV), após a licença médica do primeiro suplente, Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD).

Com o requerimento, a câmara vai notificar o suplente sobre o retorno imediato dela ao posto. A expectativa é de que ela esteja na próxima sessão no dia 18.

O caso

Ré em ação penal por furto qualificado, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa e vereadora licenciada, Carol Moura, disse para a polícia, quando foi presa, que “sem pensar com clareza, decidiu retirar os dispositivos e colocar as peças na bolsa”.

Carol Moura foi detida, em flagrante, no dia 17 de fevereiro tentando levar cinco peças de roupa de uma loja no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas. Ela passou a noite da Cadeia Feminina de Paulínia e foi liberada, no dia seguinte, após uma audiência de custódia. O juiz de plantão determinou pagamento de fiança, no valor de um salário-mínimo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!