Carol Moura reaparece em evento de hospital

Prefeito Bill Vieira falou por 14 minutos e até citou o nome da parlamentar


Afastada da Câmara de Nova Odessa até o final de junho, a vereadora Carol Moura (Podemos) participou nessa quarta-feira da inauguração da nova sala de espera do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia. Foi sua primeira aparição desde que veio à tona o fato dela ter sido presa em fevereiro, acusada de furto.

Foto: O Liberal
Carol Moura, no canto, acompanha Bill

O evento também foi marcado pelo “tom político”, já que o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) discursou durante 14 minutos e fez praticamente um resumo de sua gestão. Apenas 30 segundos da fala do tucano envolveram diretamente a obra.

Carol Moura foi anunciada como “vereadora licenciada” e convidada para ficar ao lado das autoridades. Bill agradeceu os presentes, incluindo a vereadora, e também a abraçou.

Ao LIBERAL, a parlamentar disse que decidiu presenciar a cerimônia por ser amiga do enfermeiro André Roberto de Barros, sendo que o nome dele foi dado para a nova sala do hospital.

“É um grande amigo, uma pessoa que faz um trabalho excelente. Eu senti que ele merecia um abraço meu, merecia minha homenagem, assim como de tantas outras pessoas que passaram pela mão dele”, comentou Carol Moura.

Em entrevista publicada pelo LIBERAL no dia 23, ela disse que estava “morrendo de vontade” de retornar, mas não sabia se estava “preparada psicologicamente” para enfrentar mais “enxurradas públicas”. Ontem, afirmou que ainda é cedo para dizer se reassumirá seu cargo ao término do afastamento.

“Me senti super bem acolhida, como na verdade tenho me sentido acolhida por amigos, familiares e seguidores. Um apoio muito positivo, sabe?”, disse.

Carol Moura foi presa em fevereiro deste ano, acusada de furto numa loja de um shopping de Campinas. Após a divulgação pela imprensa, em março, ela pediu exoneração do cargo de secretária de Desenvolvimento na prefeitura e se afastou no Legislativo. A primeira audiência judicial sobre o caso ocorre no dia 4 de junho.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!