16 de abril de 2024 Atualizado 11:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Caminhão pega fogo e interdita Avenida Carlos Botelho

As chamas começaram pela cabine e atingiram toda a carga de leite que o caminhão transportava

Por Leonardo Oliveira / Talita Bristotti

30 de abril de 2020, às 12h01 • Última atualização em 30 de abril de 2020, às 14h51

Um caminhão carregado com leite pegou fogo na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 11h20, e interditou a Avenida Carlos Botelho, em Nova Odessa. O motorista conseguiu sair do veículo a tempo e não ficou ferido.

Caminhão ficou destruído com o incêndio – Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal

Ao LIBERAL, o motorista do caminhão, Mario Carneiro, de 65 anos, disse que vinha de uma fábrica de Uberlândia-MG para levar a carga com 26 toneladas de caixas de leite a um supermercado de Nova Odessa, quando foi surpreendido.

“Passou um motoqueiro e avisou que tava pegando fogo. Aí eu parei, gastamos dois extintores e não conseguimos apagar”, disse o condutor, que relata ter sido a primeira vez que passou por situação semelhante em décadas na profissão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o tanque de combustível, por ser de plástico, não resistiu à temperatura e se rompeu. Com isso, as chamas se alastraram para todo o caminhão por conta do combustível que foi derramado.

O incêndio aconteceu próximo da Delegacia de Nova Odessa e do IZ (Instituto de Zootecnia). O trânsito na Rua Heitor Penteado e na Avenida Carlos Botelho teve que ser desviado para o trabalho dos bombeiros.

“Nós armamos toda a linha para o primeiro combate e logo em seguida chegaram os bombeiros militares para ajudarem na ação. Uma ação em conjunto que resultou no combate as chamas”, disse o comandante João Carlos, dos bombeiros voluntários de Nova Odessa.

As chamas foram controladas por volta das 12h05. Equipes da PM (Polícia Militar), GCM (Guarda Civil Municipal) e Defesa Civil também atuaram na ocorrência. Toda a carga de leite foi afetada.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Publicidade