Câmera de monitoramento auxilia na apreensão de carro clonado

Motorista disse ter comprado o carro na chamada “Feira do Rolo”, em Americana, pelo valor de R$ 26 mil


O sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa possibilitou a apreensão de um veículo clonado que circulava pela cidade. A ocorrência aconteceu na madrugada de domingo (12). O carro, um Citroen C3 branco foi abordado na Avenida Ampélio Gazzetta após passar por uma das câmeras “inteligentes” (que faz a leitura dos caracteres das placas dos veículos) instaladas no município.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Carro tinha sido roubado em Sumaré no dia 29 de janeiro deste ano

Constatada a irregularidade, o Setor de Inteligência da Guarda informou as viaturas da corporação e também da PM (Polícia Militar), sobre o carro suspeito.

A PM abordou o motorista na avenida e realizou revista pessoal, sendo que nada de irregular foi encontrado com o homem. Porém, ao verificar as marcações de chassis, câmbio e motor, os policiais constataram sinais de adulteração. Após pesquisa, soube-se que a placa verdadeira era de um veículo roubado em Sumaré no dia 29 de janeiro deste ano.

Indagado pelos policiais, o condutor disse ter comprado o carro na chamada “Feira do Rolo”, em Americana, pelo valor de R$ 26 mil. O homem foi conduzido até à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde recebeu voz de prisão por receptação.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!