Câmera de monitoramento auxilia na apreensão de carro clonado

Motorista disse ter comprado o carro na chamada “Feira do Rolo”, em Americana, pelo valor de R$ 26 mil


O sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa possibilitou a apreensão de um veículo clonado que circulava pela cidade. A ocorrência aconteceu na madrugada de domingo (12). O carro, um Citroen C3 branco foi abordado na Avenida Ampélio Gazzetta após passar por uma das câmeras “inteligentes” (que faz a leitura dos caracteres das placas dos veículos) instaladas no município.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Carro tinha sido roubado em Sumaré no dia 29 de janeiro deste ano

Constatada a irregularidade, o Setor de Inteligência da Guarda informou as viaturas da corporação e também da PM (Polícia Militar), sobre o carro suspeito.

A PM abordou o motorista na avenida e realizou revista pessoal, sendo que nada de irregular foi encontrado com o homem. Porém, ao verificar as marcações de chassis, câmbio e motor, os policiais constataram sinais de adulteração. Após pesquisa, soube-se que a placa verdadeira era de um veículo roubado em Sumaré no dia 29 de janeiro deste ano.

Indagado pelos policiais, o condutor disse ter comprado o carro na chamada “Feira do Rolo”, em Americana, pelo valor de R$ 26 mil. O homem foi conduzido até à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde recebeu voz de prisão por receptação.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora