Câmara sedia debate entre ex-funcionários e empresa

Antigos trabalhadores da Eletrocast Indústria e Comércio querem receber na Justiça os direitos trabalhistas


A sessão da Câmara de Nova Odessa desta segunda-feira (25) terá início com um debate envolvendo a massa falida da empresa Eletrocast Indústria e Comércio. Estão convocadas algumas autoridades municipais para fazer parte da discussão, além de terem sido convidados integrantes da administração judicial, do Sindicato dos Metalúrgicos, dois proprietários da empresa, quatro advogados da cidade e representantes dos ex-funcionários.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação
Debate acontece na segunda-feira, dia 25, em sessão da Câmara de Nova Odessa

Um grupo de antigos trabalhadores da empresa tem procurado a Câmara e a Prefeitura de Nova Odessa, pedindo apoio na luta para receber judicialmente os direitos trabalhistas. Eles afirmam ter dificuldades de acessar o processo e a Promotoria de Justiça, além do administrador judicial. Também citam a possível falta de fiscalização e guarda dos equipamentos dentro da empresa, que deveriam ser leiloados para o pagamento dos direitos. Os ex-funcionários mencionam ainda que a falência decretada pela empresa trouxe prejuízos ao município, no tocante à arrecadação de impostos, ao meio ambiente e a Rede Municipal de Saúde.

Ao todo são aproximadamente 350 ex-funcionários que estão cobrando celeridade no pagamento das rescisões pendentes desde a recuperação judicial, em 2009, e da falência da empresa, em 2013. A Electrocast atuava na industrialização de peças fundidas e a recuperação judicial começou em setembro de 2009, enquanto a falência foi decretada no dia 13 de setembro de 2013. O montante cobrado a título de rescisões trabalhistas chegaria a R$ 7 milhões.

Em resposta ao requerimento aprovado na Câmara, o Gabinete da Prefeitura informou que devem comparecer ao debate o secretário municipal de Obras, Elvis Ricardo Garcia (Pelé), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Robson Fontes Paulo. O debate está agendado para ocorrer a partir das 18h, logo no início da 4ª sessão legislativa deste ano.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Nova Odessa 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!