20 de abril de 2024 Atualizado 09:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Bill libera funcionamento de diversos setores durante quarentena

Novo decreto publicado nesta terça-feira permite abertura de açougues, salões de beleza e outros tipos de comércio

Por André Rossi

31 de março de 2020, às 13h52 • Última atualização em 31 de março de 2020, às 21h42

O prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), liberou o funcionamento de diversos setores durante a quarentena imposta para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Açougues, salões de beleza e óticas são alguns dos estabelecimentos que agora podem abrir as portas.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Mudanças foram anunciadas pela prefeitura após nova reunião com representantes da Acino

O decreto publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial do Município amplia os serviços considerados essenciais. De acordo com a prefeitura, as mudanças atendem as solicitações feitas pela Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) na última sexta-feira (27).  Uma nova reunião foi realizada hoje entre as partes para anunciar as medidas.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Passam a ser considerados serviços essenciais os segmentos: açougue; peixaria; salão de beleza (cabeleireiros e barbearias); depósito de material de construção; loja de material elétrico e hidráulico; óticas; depósito de produtos de limpeza; oficinas mecânicas e de reparos rápidos; loja de ração animal; pet shop (banho e tosa); clínicas veterinárias e manicure e pedicure.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Já as feiras livres poderão ser realizadas apenas com barracas de alimentação e o consumo de alimentos no local é “expressamente proibido”. Todos os segmentos devem seguir as recomendações de higiene estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Publicidade