20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Bill enaltece iniciativas no campo social

Prefeito de Nova Odessa, em entrevista à FM Gold (94,7), menciona projetos do segmento como trunfos ao avaliar o saldo de 2019

Por Bruno Moreira

18 de dezembro de 2019, às 09h47 • Última atualização em 18 de dezembro de 2019, às 19h31

O prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), adepto da moda de viola e das festas de rodeio, se rendeu ao rock nacional e à MPB em suas sugestões musicais durante participação no Resumo Gold, programa da FM Gold (94.7), emissora do Grupo Liberal, nesta terça-feira.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Bill esteve no estúdio da FM Gold no fim da tarde desta terça-feira

Além disso, classificou a atuação junto ao campo social como principal trunfo de 2019 ao fazer um balanço de sua administração neste ano – ele e outros prefeitos da região são os convidados da semana no programa, que vai ao ar de segunda a sexta, das 17 às 19 horas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Antes de ouvir “Homem Primata”, dos Titãs, música que o faz recordar do fim dos anos 1980, quando frequentava uma lanchonete no Centro de Nova Odessa em meio ao “estouro” da música nas paradas de sucesso, Bill classificou o ano como “estável”, fazendo uma ponderação entre a expectativa trazida pela mudança de gestão nos governos estadual e federal e o saldo real do que julga ter sido possível fazer.

“Nós, prefeitos, somos iguais a comerciantes. Comerciante vendeu tudo, você chega nele e fala ‘e aí, foi bom?’. E ele fala: ‘não foi bom ainda’. Sempre tem espaço para melhorar”, comparou.

Ao justificar a impressão positiva deixada pela área social, o chefe do Executivo apontou para o Projeto Fênix, idealizado pela primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Souza. A ação envolve secretarias, iniciativa privada e voluntários para oferecer atividades culturais e esportivas, além de atenção psicológica, a pais, professores e alunos de escolas estaduais.

“Foram vários projetos que conseguimos levar até eles. Foi algo novo. Falar de investimento no setor de mobilidade urbana, hospitais, educação, já são pilares nossos mesmo. Mas quando você consegue achar algo que muitas vezes é um nicho onde a gente não atua, onde estão os filhos dos novaodessenses, é o que mais me deixa feliz”, comentou, citando ainda a adesão de duas escolas estaduais ao regime de período integral.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“Palco”, de Gilberto Gil, foi precedida por uma gafe compartilhada por Bill, ao lembrar de uma ocasião em que não reconheceu o cantor e então ministro da Cultura em uma agenda do governo federal em Hortolândia, em 2007, quando o hoje prefeito de Nova Odessa era assessor parlamentar.

Na sequência, citou o cumprimento de agendas internacionais como presidente do Consimares, do Consórcio PCJ e do Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Bill ainda frisou o papel representado por investimentos em saneamento – caso da ETA (Estação de Tratamento de Água) Santo Ângelo, cujas obras foram iniciadas neste ano – para o futuro do município que ele entregará a um novo gestor em 2021.

Prefeitos no Resumo Gold, a partir das 17h:

18.12 (quarta)
Luiz Dalben (Sumaré)

19.12 (quinta)
Denis Andia (Santa Bárbara d’Oeste)

Publicidade