18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Bill anuncia novo secretário de Obras

José Carlos Belizário já vinha atuando como secretário-adjunto na pasta desde o final do mês passado

Por André Rossi

27 de novembro de 2019, às 09h25

O prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), anunciou nesta terça-feira que José Carlos Belizário, o Zé da Padaria, é o novo secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano. Ele já vinha atuando como secretário-adjunto desde que o vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSB), pediu exoneração do cargo para reassumir o mandato no final do mês passado.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Bill (centro) elogiou “perfil” de Belizário (esq.) e o comparou com o ex-secretário

O anúncio ocorreu no gabinete do prefeito durante a manhã de ontem. Bill elogiou o “perfil” de Belizário e o comparou com Pelé.

“O Zé tem um perfil que me agrada muito: trabalha dia e noite, fim de semana e feriado, assim como o Pelé fazia aqui na prefeitura enquanto esteve secretário.  Também pesou em minha decisão o fato dele já estar atuando como secretário-adjunto, acompanhando todas as nossas obras”, afirmou o tucano.

De acordo com o projeto do Orçamento de 2020 do município, os recursos para Urbanismo saltaram de R$ 18,1 milhões em 2019 para R$ 31,3 milhões. Conforme publicado pelo LIBERAL, a prefeitura atribui a elevação a emendas parlamentares e convênios, que devem ser investidos principalmente em recapeamento urbano, além de obras de infraestrutura urbana.

O novo secretário definiu como prioridades a entrega de mais uma etapa da reforma e ampliação do Hospital Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, a construção da segunda estação de tratamento de água (na região do Pós-Anhanguera) e a duplicação de mais um trecho da Avenida Rodolfo Kivitz.

Câmara

A exoneração de Pelé foi publicada no Diário Oficial da cidade no dia 30 de outubro. Ao LIBERAL, o vereador disse que a decisão foi tomada por motivos profissionais e ressaltou que defenderia os projetos do governo Bill na câmara. Com o movimento, o suplente e então líder de governo Nenê Réstio (PSDB) deixou o Legislativo.

Publicidade