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Nova Odessa

Bancos e financeiras lideram reclamações no Procon de Nova Odessa em 2020

Um terço das ocorrências registradas no ano passado estava relacionada com o setor financeiro

Por Heitor Carvalho

26 de fevereiro de 2021, às 15h21

O Procon (Órgão de Defesa do Consumidor) da Prefeitura de Nova Odessa registrou 674 atendimentos em 2020. Destes, 32,49% foram ocorrências relacionadas ao setor financeiro, como bancos e financeiras em geral.

De acordo com o balanço estatístico apresentado pelo Procon de Nova Odessa, o setor financeiro foi responsável por 219 reclamações, o que representa 32,49% do total, sendo a grande maioria relacionada ao crédito consignado em folha de pagamento e aposentadorias.

Em segundo lugar na lista, com 24,48% do total de casos, estão as denúncias referentes a produtos adquiridos, especialmente aqueles que apresentaram problemas de fabricação. Na terceira posição vem o setor de serviços privados, com 24,04% das queixas.

O Procon de Nova Odessa funciona em duas salas na Rodoviária Municipal – na Avenida Carlos Botelho, s/nº, Centro – e, por conta dos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o atendimento presencial continua ocorrendo apenas mediante agendamento e triagem prévios.

Para receber atendimento na unidade, o consumidor deve agendar pelo telefone (19) 3476-3261. O agendamento é realizado diariamente, das 8h ao meio-dia, e o atendimento presencial vem sendo realizado no período da tarde, de acordo com as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como disponibilização de álcool gel, espaçamento seguro entre os atendimentos e distanciamento entre atendente e consumidor.

Os consumidores que têm acesso a internet podem acessar o serviço também pelo site, pelo e-mail procon@novaodessa.sp.gov.br, pelo aplicativo Procon.SP, disponível para Android e iOS, e pelo “WhatsApp Denúncia”, o (19) 99978-9631.

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