19 de abril de 2024 Atualizado 12:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PROCURADO

Baleado em Nova Odessa foi preso por participação em chacina

Autônomo de 41 anos é suspeito de participar de crime que vitimou cinco pessoas em 2016, no Estado do Tocantins; homem usava nome falso em Piracicaba

Por André Rossi / André Thieful

03 de julho de 2019, às 21h53 • Última atualização em 04 de julho de 2019, às 08h07

O autônomo de 41 anos baleado nessa terça-feira (2), em Nova Odessa, recebeu voz de prisão no final da tarde do mesmo dia por conta de um mandado de prisão temporária contra ele, expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas, no Tocantins, por supostamente ter participado de uma chacina na BR-153, na cidade de Wanderlândia (TO).

O homem está internado no Hospital Estadual Dr. Leandro Francheschini, em Sumaré, e permanece sob escolta da polícia. Um irmão dele também está foragido e é suspeito de envolvimento no crime, que ocorreu no dia 26 de junho de 2016.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Homem foi baleado na manhã de terça-feira na Rua Rio Branco

Cinco pessoas morreram na chacina: quatro homens e um menino de cinco anos, todos da mesma família. Uma das linhas de investigação era de que o crime teria sido motivado por uma rixa de famílias ciganas.

Ainda no decorrer da tarde de terça-feira, a PM (Polícia Militar) recebeu a informação que os homens que tentaram matá-lo em Nova Odessa iriam até o hospital para executá-lo. No hospital, os policiais conversaram com a mulher dele e descobriram que ele tinha vindo de Tocantins, mas não foi informado o motivo da mudança para o Estado de São Paulo.

A Polícia Civil foi acionada e um investigador compareceu ao hospital informando que o homem tinha um mandado de prisão expedido contra ele. Foi constatado que o autônomo morava em Piracicaba e usava um “nome frio”, ou seja, falso.

O setor de investigação da Polícia Civil de Nova Odessa trabalha para descobrir o autor dos disparos e para localizar o irmão foragido. No dia do ataque, a vítima estava acompanhado de um terceiro irmão, mais novo, de 21 anos, que não teria envolvimento no crime.

“Como ele (autônomo) estava escondido em Piracicaba com nome frio, pode ser que o irmão dele, também foragido, esteja na região. Estamos tentando localizá-lo”, informou a Polícia Civil.

O LIBERAL entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Tocantins para obter mais informações sobre a chacina, mas não houve retorno até o fechamento desta edição. As ligações da reportagem para o celular do irmão mais novo caíram direito na caixa postal. Já as chamadas para a esposa do autônomo não foram atendidas.

Entenda o caso 

O homem foi baleado na manhã de terça-feira na Rua Rio Branco, em plena região central de Nova Odessa. Ele estava com a caminhonete estacionada quando um indivíduo efetuou seis disparos.

O autônomo vinha de Piracicaba com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para fazer um pagamento. Ele estava acompanhado do irmão de 21 anos e da namorada do parente, de 20.

Apesar de ter sido atingido por quatro disparos (uma na cabeça, um de raspão na boca e dois no peito), o homem estava consciente quando a polícia chegou. Segundo o boletim de ocorrência, ele disse que pararam em Nova Odessa para pagar boletos.

O homem estacionou na Rua Rio Branco e ficou sozinho, enquanto os outros dois ocupantes do veículo foram até uma loja. Os disparos teriam ocorrido por volta das 11h10.

A vítima disse que estava falando ao telefone quando escutou um baralho. Naquele momento, ele achou que o aparelho havia explodido e não se lembra de mais nada.

Publicidade