18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Avenida Ampélio Gazzetta ganha 120 árvores

Plantio teve início nesta quinta-feira e foram escolhidas espécies de ipês de jardim, ipês, oitis e resedás, segundo a Prefeitura de Nova Odessa

Por Da Redação

05 de julho de 2019, às 09h07

A Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa, ganhará 120 mudas de árvores. O plantio, feito pela prefeitura no trecho do Corredor Metropolitano, teve início nesta quinta-feira.

As árvores serão plantadas a partir do cruzamento com a Avenida Brasil, no sentido Americana. Foram escolhidas espécies de ipês de jardim, ipês, oitis e resedás.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Prefeito Bill participou do início de plantio das árvores

Em nota divulgada ontem, o prefeito Bill afirmou que a iniciativa é um comprometimento com a natureza na cidade, que é conhecida como Paraíso Verde.

“Nova Odessa tem 15 árvores por habitante, enquanto o recomendado é três árvores. Mas vamos continuar plantando e vamos continuar cuidando do nosso recurso natural”, afirmou Bill.

A escolha das espécies levou em conta perfil de vegetação adequada para áreas urbanas, como os resedás. Segundo a diretora de Meio Ambiente da cidade, Aryhane Massita, o fato de a espécie não ter raízes agressivas a torna amplamente utilizada na arborização.

Publicidade