25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Apae de Nova Odessa decide retomar atendimento individual

Apenas os serviços individuais foram retomados, portanto a Escola Especial continuará com atividade suspensa

Por

11 de maio de 2020, às 15h35 • Última atualização em 11 de maio de 2020, às 16h04

O atendimento terapêutico e multidisciplinar oferecido pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa foi retomado nesta segunda-feira (11), conforme informações da prefeitura. A entidade atende mais de 320 usuários na cidade.

Apenas os serviços individuais foram retomados, portanto a Escola Especial continuará com atividade suspensa por ter atendimento grupal, seguindo orientação das secretarias Municipal e Estadual de Educação.

Representantes da Apae estiveram reunidas com o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) nesta segunda-feira – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Foram retomados os atendimentos individuais do Centro de Apoio à Inclusão Escolar, Grupo de Estimulação Precoce, Grupo Infantil Multidisciplinar e Grupo Fala e Linguagem, em cumprimento ao Termo de Colaboração firmado com a vigência em 2020.

“Serão atendimentos em fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, psicomotrocidade e psicopedagogia, trabalhos dos quais já temos um calendário entregue na Secretaria Municipal de Educação para reposições”, explicou a diretora da Apae, Tereza Casassa, em nota encaminhada para a imprensa.

Segundo a Apae, todas as crianças foram convocadas por telefone e só um acompanhante poderá acompanhar o atendimento.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade